O IF torna público o processo de seleção de alunos para o projeto de Extensão Apoio à Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas do DF (OBFEP). O projeto teve início em 2016 sob coordenação da vice-diretora do IF Vanessa Carvalho de Andrade e também coordenadora Distrital da OBFEP.

A iniciativa busca estimular o interesse de alunos e extensionistas pela Física e pelas Ciências. Além de aproximar a academia das escolas públicas e democratizar o ensino no Brasil, através da promoção de inclusão social por meio da disseminação do conhecimento.

Os estudantes selecionados para o projeto terão que realizar as seguintes atividades:

1. Visitas às escolas para a divulgação e incentivo de participação no ensino básico;
  2. Produção de materiais e coordenação de comunicações nas mídias sociais da OBFEP;
  3. Realização de palestras e oficinas junto às escolas;
  4. Realização de aulas direcionadas à OBFEP;
  5. Auxílio na organização das etapas da OBFEP;
  6. Aplicação das provas;
  7. Outras atividades referentes à OBFEP.

Serão oferecidas 8 vagas e o processo de seleção será realizado em duas etapas. A primeira com base na análise do Histórico escolar e IRA do candidato e a segunda com base em entrevista.

As inscrições ocorrerão no período de 12 a 24 de novembro de 2021. Envie um e-mail para vcandrade@unb.br. com o assunto “Inscrição Processo Seletivo OBFEP DF” e os seguinte doucumentos em anexo:

1. Carta de motivação para a participação no projeto (sem modelo, até 1 página).
  2. Histórico escolar e IRA emitido pela Coordenação de Graduação do curso.
  3. Cópia do documento de identidade e CPF.
  4. No corpo da mensagem, indicar o whatsapp e e-mail para contato.

A entrevista será realizada no dia 26 de novembro pelo TEAMS e será enviado um link aos candidatos por e-mail.

Fique atento pois só serão aceitas inscrições que estejam de acordo com as informações solicitadas no edital de seleção.

Para ter acesso ao edital clique aqui.

Publicado em 12/11/2021

Às 15:53

Escrito por: Arthur Muma

Estagiário do Instituto de Física da UnB

3. Realização de palestras e oficinas junto às escolas;
  4. Realização de aulas direcionadas à OBFEP;
  5. Auxílio na organização das etapas da OBFEP;
  6. Aplicação das provas;
  7. Outras atividades referentes à OBFEP.

As inscrições ocorrerão no período de 12 a 24 de novembro de 2021. Envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. com o assunto “Inscrição Processo Seletivo OBFEP DF” e os seguinte doucumentos em anexo:

2. Histórico escolar e IRA emitido pela Coordenação de Graduação do curso.
  3. Cópia do documento de identidade e CPF.
  4. No corpo da mensagem, indicar o whatsapp e e-mail para contato.

Para ter acesso ao edital clique aqui.

Publicado em 12/11/2021

Às 15:53