Doze (12) projetos dos editais PIBIC e PIBITI (2020/2021) do Instituto de Física, receberam menção honrosa no 27º Congresso de Iniciação Científica da Universidade de Brasília.

Os projetos mencionados foram:

• PIBIC Análise de dados de Epidemiologia em estrutura de redes. Da orientadora Adriane Beatriz Schelin e da orientanda Amanda Freitas Cruz.

• PIBIC Avaliação do Impacto da Otimização dos Parâmetros Alfa, Beta e Omega de funcionais com Correção de Longo Alcance da Teoria do Funcional da Densidade. Do orientador Demetrio Antonio da Silva Filho e da orientanda Christiane Nazareth Silva.

• PIBIC Desenvolvimento e Implementação de Algoritmos de Deconvolução Espectral Aplicado à Ressonância Paramagnética Eletrônica. Do orientador Paulo Eduardo Narcizo de Souza e da orientanda Juliana dos Anjos Ribeiro dos Santos.

• PIBIC Determinismo causal e raciocínio abdutivo: o contexto da Mecânica QuânticaDo orientador Olavo Leopoldino da Silva Filho e do orientando Gabriel Guimaraes Vieira Fiuza.

• PIBIC Dinâmica e Espectroscopia Rovibracional dos Complexos NH2 –Ng (Ng = He, Ne, Ar, Kr, Xe e Rn). Do orientador Ricardo Gargano e do orientando Rafael Ferreira de Menezes.

• PIBIC Distâncias cosmológicas como função do parâmetro de desaceleração. Da orientadora. Da orientadora Mariana Penna lima Vitenti e do orientando Caio Martins de Carvalho.

• PIBIC Efeito da Temperatura no Crescimento de Poços Quânticos de GaAs dopados com Bismuto por MBE. Do orientador Jorlandio Francisco Felix e do orientando Raul Lopes Aguiar.

• PIBIC Efeitos da desordem posicional na.dinâmica de éxcitons em materiais orgânicos. Do orientador Pedro Henrique de Oliveira Neto e da orientanda Laura Simonassi Raso de Paiva.

• PIBITI Experimentação- Recuperação Nível 2. Da Orientadora Erondina Azevedo de Lima e do orientando Antonio Tobias Teles Santos.

• PIBIC Neutrinos e a constante de Hubble. Da orientadora Mariana Penna lima Vitenti e da orientanda Amanda Freitas Cruz.

• PIBIC-AF Perfil neuropsicológico de crianças com e sem risco para problemas de leitura. Da orientadora Vanessa de Oliveira Martins Reis e da orientanda Jessica Mello de Oliveira.

• PIBIC Teorias f(R). Do orientador Daniel Muller e do orientando Alisson Matheus Araujo Silva.

O IF Parabeniza a todos os alunos e professores que participaram da edição PIBIC e PIBITI (2020/2021). Abaixo você pode conferir a lista com todos os projetos que receberam menção honrosa no 27º congresso de iniciação científica 2020/2021.

Menção honrosa PIBIC

Menção honrosa PIBITI

Os Programas de Iniciação Científica PIBIC e PIBITI tem como objetivo estimular e incentivar novos talentos potenciais, para o ingresso na carreira acadêmica. São abertos editais anualmente para participação voluntária ou com bolsa. Você pode conferir mais informações no site do ProIC.

Publicado em 14/12/2021