Está aberto o processo de seleção para o projeto Eureka Meninas na Física.

A iniciativa busca estimular a participação das mulheres e meninas na ciência através de ações de experimentação e divulgação científica em escolas públicas. Proporcionando maior interação entre a Universidade e a Comunidade através do ensino de ciência.

Serão ofertadas 9 vagas para o projeto de extensão sendo, 6 vagas com bolsa e 3 vagas para voluntários. Os estudantes selecionados deverão realizar tarefas no Laboratório de Ciências de matérias, nas escolas da SEDF e na Experimentoteca.

O processo seletivo será dividido em 2 etapas, Analise de mini currículo e Entrevista. Para se inscrever envie o seu mini currículo para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O Prazo para envio do currículo será de 10 a 18 de fevereiro de 2022.

Os selecionada na primeira etapa serão contatados por e-mail e chamados para entrevista no dia 25 de fevereiro de 2022. (Data sujeita a alteração de acordo com a professora responsável).

A data prevista de início das atividades para aqueles aprovados na entrevista, será de 05 de março de 2022. (Data sujeita a alteração de acordo com a professora responsável). Em caso de dúvidas envie um e-mail para a professora Doutra Erondina Azevedo responsável pelo projeto através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Informações importantes

Vagas:  6 vagas Bolsista

3 vagas Voluntários

Locais de atuação: Lab. Ciências de Matérias, escolas da SEDF e Experimentoteca.

Ações:  Experimentação, Divulgação científica e reforço escolar.

Processo:  Entrevista e análise de mini currículo.

Prazo para o envio: 10/02 a 18/02

Envio de mini currículo e manifestação de interesse para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Entrevista: 25/02

Início das Atividades: 05 /03