Em reunião do CEPE no dia 21 de julho de 2022, foi aprovado o acréscimo de 15 dias facultativos ao final do semestre 2022/1, para aquelas disciplinas que possuam necessidade de reposição de aulas. A decisão foi deliberada em reunião híbrida com transmissão ao vivo através do canal da UnBTV. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), contou com 40 votos a favor do acréscimo de 15 dias e 1 voto contra.

A medida não é obrigatória e o período de 15 dias não é considerado uma extensão do calendário acadêmico. Aquelas disciplinas que não tiverem necessidade de reposição de aulas, podem encerrar as suas atividades sem a utilização deste período. Esta decisão trata-se de uma medida legal para permitir o cumprimento de atividades que pudessem não ser realizadas. E assim evitar o possível cancelamento de cerca de 200 disciplinas.

Decanato de Ensino de Graduação (DEG) irá encaminhar ainda nesta sexta feira 22 de julho de 2022, uma circular informando as regras para este período de 15 dias de reposição, para todas as unidades acadêmicas.

643ª Reunião do Cepe - UnBTV

Publicado em 08/07/2022