O Instituto de Física torna público o processo de seleção de bolsistas e voluntários do projeto de Extensão Apoio à Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas do DF. As inscrições acontecerão no período de 9 a 15 de março de 2023.

O projeto tem como objetivo apoiar e fortalecer a realização da OBFEP no Distrito Federal, estimulando o interesse pela Física e pelas ciências, além de aproximar a universidade e institutos de pesquisa das escolas públicas e incentivar e democratizar o ensino de ciências no Brasil.

Serão oferecidas 9 vagas para participação no projeto de Extensão sendo, 1 vaga de bolsista e 8 vagas de voluntários. Os estudantes selecionados vão integrar o projeto cadastrado no SIGAA, permitindo a obtenção de créditos de extensão.

Para se inscrever os interessados deverão enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “Inscrição Processo Seletivo OBFEP DF”, indicar no corpo do e-mail Whatsapp e e-mail para contato e anexar os seguintes documentos:

• Carta de motivação para a participação no projeto (sem modelo, até 1 página);

• Histórico escolar e IRA emitido pela Coordenação de Graduação do curso;

• Cópia do documento de identidade e CPF;

Serão aceitas apenas inscrições que estiverem de acordo com as informações fornecidas no edital.

Publicado em 10/03/2023

Escrito e publicado por: Arthur Muma